quinta-feira, 16 de julho de 2009

E não foi dessa vez....

Que um time brasileiro foi campeão da Libertadores, jogando no Brasil contra um time argentino. A "maldição" que tem assolado as equipes brasileiras desde 1994 - quando o São Paulo foi derrotado no Morumbi para o Vélez Sarsfield - se confirmou novamente. Santos, Palmeiras e Grêmio já tinham presenciado a força argentina em seus domínios frente ao Boca Juniors. Isso sem contar os fracassos de Fluminense frente a LDU e São Caetano contra o Olímpia.

Times brasileiros só venceram a Libertadores nos últimos anos quando jogaram contra... Clubes brasileiros! Poderia creditar esses acontecimentos a grandes esquadras portenho-platinas, mas não é isso que ocorre. As equipes brasileiras sentem muito quando são golpeadas. Não é uma questão de se amedrontar, é realmente sentir o golpe.

Ontem o Cruzeiro era melhor em campo. Não cedia às pressões da catimba do Estudiantes e fazia valer os seus interesses no jogo. Era um time duro, que conseguiria cedo ou tarde seu gol. Fez um primeiro tempo tranquilo, apesar de não conseguir marcar. Começou o segundo tempo - atrasado pelo Estudiantes - e o Cruzeiro finalmente conseguiu. Um gol de Libertadores. Henrique arrisca de fora da área, a bola desvia em Desábato e pega o titular da meta da seleção argentina, Andujar, no contrapé.

Infelizmente o time de La Plata não demorou a empatar. Alguns minutos depois, Cellay mandou para as redes de Fábio. A Raposa sentiu o golpe. O jogo voltara para a condição anterior, mas o Cruzeiro já não via com esses olhos. Os hinchas do Estudiantes cantavam sem parar (pudemos verificar ainda melhor isso ao fim da partida), e a equipe argentina não tardou a virar num gol de escanteio. Nesse período, o Cruzeiro sequer chegou ao gol de Andujar.

Se com um gol o Cruzeiro sentiu o baque, quando veio o segundo virou desespero. Kleber foi muito bem marcado pelos argentinos, assim como Ramires. W. Paulista teve chance e não aproveitou. Fábio não conseguiu repetir as atuações do Ciudad de La Plata.

O Estudiantes veio ao Mineirão e venceu. O Estudiantes vai à Dubai enfrentar o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário