sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sofrível

Depois de descobrir as maravilhas do live streaming e começar a acompanhar os mais variados esportes via internê, hoje tirei minha tarde para assitir ao confronto entre Croácia e Estados Unidos no saibro de Porec.

A Croácia com os sacadores Karlovic e Cilic e os EUA com Blake e Fish têm feito jogos nada mais que sofríveis. No 1o. duelo do dia, entre Ivo e James, quase 4 horas de marasmo. Num morno jogo de 5 sets, a parte mais vibrante foi a vitória do croata - seja pela comemoração do vencedor, seja pelo alívio do fim do jogo.

A partida seguinte não fica atrás: até este instante o americano Mardy Fishsaca no 4o set liderando a partida em 2-1, mas a decisão do jogo ficará para o 5o., após Cilic fechar este set que vence por 5 a 1.

A tônica de ambas as partidas é a mesma: pouca, ou nenhuma, emoção e lances sem grande brilho. Na terra batida onde Nadal sagrou-se Rei com pontos intermináveis, defesas, contra-ataques, bolas anguladas desequilibrando o adversário, os americanos e os croatas limitam-se a curtíssimas trocas de bolas, games excessivamente longos e poucas (põe poucas nisso) quebras de serviço.

E a pergunta que não quer calar:

Quem teve a brilhante idéia de levar esse confronto pro saibro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário