quinta-feira, 2 de julho de 2009

Maturidade

A vitória corinthiana foi mais que merecida e representa muito mais do que título em si ou do que a vaga na Libertadores de América 2010. Também não é só a redenção da nação alvi-negra.

Vencer a Copa do Brasil hoje mostrou que o Corinthians adquiriu maturidade, a ponto de não se importar com a pressão psicológica nem com as incipientes investidas Coloradas. Suficiente até para sair na frente no placar por 2 a 0 e, daí em diante, administrar o resultado.

A equipe lapidada por Mano Menezes jogou como gente grande hoje. Não perdeu a cabeça, nem mesmo quando os jogadores do Internacional pareciam enlouquecidos, e soube absorver os gols sofridos no segundo tempo.

Maturidade que faltou ao time da casa. O Inter deveria ser cirurgicamente fatal e não soube aproveitar as chances que teve. Além disso, não apertou a marcação como deveria e concentrou demasiadamente o jogo no centro do campo, esquecendo-se de atacar pelos flancos. Quando viu-se em desvantagem, deseperou-se, não conseguiu fazer a bola correr e apelou para inócuas jogadas individuais.

Sorte da esquadra de São Jorge, que volta para São Paulo com o tri, com a vaga na Libertadores 2010 e cheios de confiança para o restante do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário