terça-feira, 21 de julho de 2009

Muricy no Palmeiras!

Sim! A novela terminou, no momento menos esperado e com um desfecho muito além do surpreendente.

Esse pode ser um daqueles momentos em que o um time faz a grande jogada do ano, trazendo um novo contratado de peso, que pode mudar a cara do time. Mas pode ser que o tiro saia pela culatra...

Justamente quando Jorginho se firmava no comando da equipe alvi-verde e sua efetivação já era defendida pelo grupo de jogadores, a diretoria chegou a um acerto financeiro com o ex-comandante são-paulino. E aqui pode estar o grande erro da diretoria palmeirense, de tirar do comando o preferido dos jogadores, com quem se identificavam, substituindo-o por um técnico reconhecido por ser muito exigente.

Além disso, Jorginho foi substituído em ótimo momento do time, o melhor no campeonato. Estava ainda invicto e o aproveitamento era invejável: 10 pontos em 12 disputados.

Muricy, por outro lado, tem uma faceta parecida com a de Jorginho: de ex-jogado; e chega credenciado pelo tri-campeonato brasileiro no comando técnico do rival tricolor. Mais ainda, Muricy Ramalho ganhou 1 título por ano desde 2001, quando ainda comandava o Náutico. É, inegavelmente, um vencedor.

Jorginho permanecerá na comissão técnica, como auxiliar e ainda comandará o Palestra no clássico contra o Corinthians.

Somente as próximas semanas ou os próximos meses poderão nos dizer se o time de Belluzzo acertou na contratação do técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário