segunda-feira, 6 de julho de 2009

Os outros

Existem eventos esportivos que de fato ficam um pouco à margem, principalmente numa semana recheada de eventos importantes, sobretudo no Brasil.

Então como lembrar da decisão do campeonato argentino numa semana na qual o Corinthians carimbou passaporte para a Libertadores, e que o Cruzeiro garantiu vaga na final da mesma Copa frente ao Estudiantes?


Vélez e Huracán fizeram jogo nervoso no Fortín, território do Vélez. Um gol estranho e duvidoso deu a vitória à equipe que leva o nome de um importante jurista portenho, Vélez Sarsfield. O "Globo" precisava apenas de um empate, mas um gol que deveria ter sido anulado - e isso foi reconhecido pelo próprio árbitro - deu a vitória e o título ao antigo time de Chilavert. Com a conquista, o Vélez se iguala em taças locais ao Racing, e se somarem as internacionais, ao San Lorenzo. O Vélez definitivamente se torna um 'Grande'.

Como se lembrar e valorizar a conquista de Daniel Nestor e Nenad Zimonjic nas duplas em Wimbledon, mesmo torneio que Federer ganhou por 6 vezes e domingo confirmou que é o maior tenista de todos os tempos?!

O canadense Nestor e o sérvio Zimonjic bateram em 4 sets os irmãos Bryan na grama do All England Lawn Tennis and Croquet Club. Nestor/Zimonjic se sagraram bicampeões na grama inglesa. Defenderam o título de 2008 com maestria.

Zimonjic ganhou apenas seu segundo slam como duplista masculino, o segundo Wimbledon. Já levou também 2 Abertos da Austrália e um título em Roland Garros nas duplas mistas.

Nestor por sua vez pode ser considerado um dos maiores nas duplas. Possui um career Golden Slam. Venceu os 4 grand slams, sendo duas vezes em Londres. Sempre com Knowles das Bahamas, exceto os títulos na grama, vencidos com Zimonjic. Levou também a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Sidney, para o Canadá.
O esporte tem dessas, uns entram para a história e são endeusados. Outros, ficam meio à margem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário