quinta-feira, 23 de julho de 2009

Surpresa

Já passava da hora de o São Paulo apresentar um melhor futebol. Não que tenha sido de encantar os olhos, até porque durou apenas um tempo de jogo, porém me os surpreendeu.

Surpreendeu por acontecer atipicamente no segundo tempo, graças acerto de Ricardo Gomes na substituição de intervalo: a entrada de Jorge Wagner, que deu nova dinâmica e ânimo ao meio campo. Desde a chegada, foi a primeira grande mexida do técnico no desempenho da equipe, pelo menos a única em que se lhe fez notar a mão no time.

Mais ainda porque o Tricolor estava em desvantagem no placar, situação em que tende a se perder no jogo e esquecer o significado de organização. Novos méritos para o treinador, que conseguiu manter o time concentrado na partida e consciente do que tinha fazer, que conseguiu motivar os jogadores mesmo com um placar desfavorável e fê-los acreditar numa reação.

A grande surpresa da noite, no entanto, foi o camisa 10 da equipe do Morumbi. Como o São Paulo, não encantou, não foi brilhante como pode ser, mas com certeza teve seu melhor desempenho no ano. A começar pelo gol, logo no início da segunda metade, digno de quem já foi Craque do Brasileirão: um drible milimétrico sobre os defensores colorados e um toque de categoria por cima de Lauro

Hernanes também se destacou defensivamente. Não foi implacável como há um ano, mas conseguiu recompor a defesa após suas investidas ao ataque e ocupou satifatoriamente os espaços à frente da área Tricolor.

O jogador, no desembarque em São Paulo, prometeu melhorar ainda mais e garantiu o crescimento do time na competição.

O fato é que o São Paulo, finalmente, conseguiu fazer um jogo digno, mostrar força de reação e sair de campo, se não satisfeito, de cabeça erguida. Tudo isso porque Ricardo Gomes acertou a mão durante o intervalo, consertou o time, e fez reaparecer em Hernanes e Jorge Wagner traços de bom futebol.

Um comentário:

  1. O Ricardo Gomes não acertou nas substituições... ele errou na escalação!

    O Tite também tá de brincadeira, deixar pra colocar D'Alessandro e Taison quando falta menos de 10 min pra acabar o jogo!!

    Washington patético, perde penalty e depois fala pro técnico que vai virar o jogo!

    O gol do Jean também foi ridículo...

    ResponderExcluir