segunda-feira, 20 de julho de 2009

A rodada

Enquanto meu companheiro não posta nada, posto eu. Deve estar preocupado com o São Paulo, que apesar de vencer o clássico SanSão, não convenceu. Contudo, se bater o Colorado em Porto Alegre, pode conseguir a calmaria necessária para Ricardo Gomes implementar seu trabalho. Já o Santos, quem sabe engrena com Luxemburgo.

Um rebaixado já está definido, é o Náutico, que conseguiu tomar 4 gols de Val Baiano (presente no meu time do Cartola), e perdeu por sonoros 4 a 0 do Barueri. Ótima campanha do time de Alphaville, aliás, que está em quinto lugar! Deve brigar pela sulamericana.

Outro rebaixado será um time do Rio, se não se cuidarem. O Flu perdeu no Rio de Janeiro para o Goiás, que também não vinha bem. Mais que isso, foi goleado, e amarga um dos lugares da degola. O Botafogo tinha tudo para vencer o clássico no Maracanã, mas o Flamengo empatou a peleja no finzinho e deixou o alvi-negro lá embaixo.

Não acredito no descenso cruzeirense, mas é melhor começar a ganhar. Ano passado o Flu penou para sair lá de baixo e não conseguiu nada de muito bom no campeonato. A vitória do Corinthians, ainda que com um homem a mais desde a metade do primeiro tempo, apenas corroborou meu último post (lembrando que o amarra-meio Douglas não jogou e que Ronaldo guardou o dele).

O Sport também precisa começar a abrir os olhos. Perder em casa até pode, mas não para o Avaí, que com a vitória na outrora Bombonilha, saiu da degola. Dos nordestinos, ainda faltou o Vitória, que se manteve na Sala de Embarque da Libertadores, mesmo com o empate sem gols em casa, frente ao líder Atlético Mineiro.

Atlético Paranaense e Coxa não conseguem engrenar no campeonato. Prova disso é o chocho empate na Kyocera Arena, sem gols. Finalmente o Palmeiras, que bateu o Santo André pela contagem mínima e teve o gostinho da liderança por um dia. Os jogadores estão jogando por Jorginho, tanto que já estão cobrando postura da Diretoria. Vejamos cenas dos próximos capítulos.

Sobre o GreNal do século, os 15 anos do Tetra e os 40 anos da "ida" à Lua, escrevo daqui a pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário